Trilha tem faixas de 1994 com vozes novo elenco e também faixa inédita de Beyoncé com refrão grandioso e que vai do gospel a batidas tribais; ouça e veja análise do G1 em VÍDEO. Beyoncé – ‘Spirit’ – G1 Ouviu
“Spirit”, de Beyoncé, é a grande novidade da trilha de “O rei leão”, lançada nesta sexta-feira (12). Tem também uma música de Elton John, “Never too late”, mas a base do álbum são as músicas são do filme antigo mesmo, como “Hakuna matata”, mas cantadas pelos atores atuais.
Ouça trecho da música acima e veja análise no programa G1 Ouviu.
Para quem sentiu falta de mais música pop contemporânea no novo universo leonino: no dia 19 de julho vai sair outro disco, “Lion King: The Gift”, só com músicas novas inspiradas no filme, com curadoria da Beyoncé.
Mas “Spirit” já não é pouca coisa. Beyoncé – dubladora da leoa Nala no filme – começa cantando para você “ouvir o vento”, o que te faz sentir como o Simba ouvindo a voz da mamãe natureza Beyoncé.
Crítica do filme: Com novo ‘O Rei Leão’, Disney se torna ótima ‘plagiadora’ de seus próprios clássicos
A música tem tudo a ver com o filme. Começa com versos em swahili, uma língua do leste da África. Entre batuques tribais e o transe do gospel, ela chega a um refrão maravilhoso cheio de curvas melódicas.
O patamar era alto, já que filme original de 1994 tem “Can you feel the love tonight”, do Elton John, que foi um grande hit e ganhou o Oscar.
Mas Beyoncé está à altura deste legado. Aliás os ventos que ela cita na música podem soprar lá da Academia de Hollywood. Tem cheirinho de Oscar – mas ainda é cedo para arriscar.
O programa G1 Ouviu também comentou outras novidades da semana, como Justin Bieber com Billie Eilish, Ed Sheeran, Anitta e Scalene. Ouça na versão podcast abaixo:
Beyoncé (Nala)
Divulgação/Disney

https://g1.globo.com/pop-arte/