Cantor e compositor fluminense que teve a carreira alavancada em 2018, Rubel é um dos convidados de Bruno Capinan no quarto álbum desse cantor e compositor baiano residente em Toronto, no Canadá. Rubel canta na música Love’s will, parceria de Capinan com o guitarrista Bem Gil, um dos músicos da banda do disco.
Intitulado Real e programado para ser lançado em 19 de julho, o álbum tem repertório inteiramente autoral e, além de Rubel, também traz participações de Mãeana – nome artístico adotado pela cantora Ana Cláudia Lomelino na carreira solo – e da percussionista Lan Lanh. A voz de Mãeana é ouvida na canção Do avesso. Já Lan Lanh é a convidada de Algoritmo.
Anunciado oficialmente em 3 de maio com a edição do primeiro single, Tão perto, o álbum Real também rende um segundo single antes do lançamento.
Música apresentada no single que aporta nas plataformas na próxima sexta-feira, 28 de junho, Real agora é parceria de Capinam com o DJ baiano Ubunto, também coautor de Tropa.
Capa do single ‘Real agora’, de Bruno Capinan
Martin Janecky
A faixa foi gravada em Toronto com base do DJ Ubunto, guitarra de Bem Gil, piano de João Leão, MPC de Thomas Harres e quarteto canadense de cordas arranjadas por Graham Campbell. A produção do single Real agora é assinada pelo próprio Capinan, em coprodução com Mark Lawson, engenheiro de som da banda Arcade Fire.
Lawson também mixou Real agora, faixa que, simultaneamente com o single, gera clipe dirigido por Alexandre Maciel e protagonizado pelo ator boliviano Nakai Mirtenbaum.
Com músicas como Escorpião e Equívoco, ambas assinadas somente por Capinan, o álbum Real também traz parcerias do artista com Domenico Lancellotti (Pessoa) e Philippe Cohen Solal (Momento).

https://g1.globo.com/pop-arte/