Artistas cantam ‘O tempo e a vida’ no disco comemorativo dos 80 anos do compositor carioca. Em 2003, ao gravar o álbum Brasil lua cheia, Francis Hime convidou Lenine para participar da música Corpo feliz, parceria do compositor carioca com o poeta Cacaso (1944 – 1987).
Cinco anos depois, em 2008, ao gravar o segundo volume do projeto de duetos intitulado Álbum musical, Francis Hime novamente requisitou a presença de Lenine. Daquela vez, para ajudá-lo a puxar Um carro de boi dourado, música composta por Francis com Gilberto Gil e lançada em 1984 na vozes dos autores, em gravação feita para o álbum Essas parcerias.
Decorridos 11 anos, Lenine volta a participar de um disco de Francis Hime pela terceira vez. Recentemente, o artista de origem pernambucana foi ao estúdio da gravadora Biscoito Fino, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), cantar O tempo e a vida com Francis.
Francis Hime e Lenine em momento de descontração na gravação da música ‘O tempo e a vida’
Nana Moraes / Divulgação
Música de Francis com letra do poeta português Tiago Torres da Silva, O tempo e a vida é uma das composições inéditas do álbum comemorativo dos 80 anos de Francis Hime, a serem festejados no dia 31 deste mês de agosto.
Além de Lenine, o disco autoral de Francis – previsto para ser lançado em outubro – conta com as presenças de Adriana Calcanhotto (no samba Flores pra ficar, composto por Francis com letra de Calcanhotto) e de Chico Buarque (em Laura, parceria de Francis com Olivia Hime, produtora do álbum). Alice Caymmi também foi convidada a gravar participação no álbum.

https://g1.globo.com/pop-arte/