Seriado vai se basear no livro ‘As Cinzas do Condor’, do uruguaio Fernando Butazzoni. Ex-ditador argentino Jorge Rafael Videla é visto durante o julgamento para investigar os crimes cometidos durante a Operação Condor, uma campanha criada pela Argentina, Chile, Paraguai, Brasil, Bolívia e ditaduras do Uruguai para reprimir a oposição duran
AFP PHOTO / Juan Mabromata
Uma série baseada no livro “As Cinzas do Condor”, do uruguaio Fernando Butazzoni, será produzida pela HBO Latin America, anunciou o canal a cabo nesta quinta-feira.
O romance é sobre uma operação de repressão brutal das ditaduras da América do Sul na década de 1970.
O livro publicado em 2014 se baseia em fatos e conta a história de um jovem em busca da verdade sobre seus pais biológicos enquanto descobre os segredos de sua família adotiva.   
“Estamos encantados de trabalhar com uma obra literária tão importante em nossa região, escrita por um autor do calibre mais alto como Fernando Butazzoni”, disse Roberto Ríos, vice-presidente corporativo de Produções Originais da HBO Latin America, em um comunicado.
A HBO não detalhou quando a produção será gravada ou lançada.
A Operação Condor foi uma estratégia de inteligência aplicada pelas ditaduras de Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai para aniquilar seus opositores políticos na década de 1970, em plena Guerra Fria.

https://g1.globo.com/pop-arte/