Em carta enviada por seu assessor, cantor falou sobre a descoberta e o tratamento contra a doença: ‘Os médicos já conseguiram desacelerar esse processo terrível’. Em foto de 30 de maio de 1998, Steve Lawrence e Eydie Gorme chegam ao baile de gala ‘Thanks Frank’, em Las Vegas, em homenagem a Frank Sinatra
Lennox McLendon/AP’
O cantor Steve Lawrence, que além de músico se apresentava também como comediante em casas noturnas e na televisão ao lado de sua mulher Eydie Gorme, disse nesta terça-feira (11) que foi diagnosticado com a doença de Alzheimer.
Em uma carta publicada por seu assessor, o artista de 83 anos disse que a doença está no estágio inicial e que ele está sendo “tratado com medicamentos e sob a supervisão dos melhores médicos da área”. 
“Felizmente, os médicos já conseguiram desacelerar esse processo terrível”, disse Lawrence. 
No comunicado, cantor falou abertamente sobre o tratamento, pediu orações e disse que não era para os fãs ficarem com pena dele.
“Senti que era importante falar sobre a minha realidade. Fui diagnosticado com a doença de Alzheimer em estágio inicial. Estou sendo tratado com medicação sob a supervisão de alguns dos melhores médicos da área. Felizmente, eles já conseguiram desacelerar esse terrível processo. Estou vivendo minha vida, saindo em público e tentando passar o máximo de tempo possível com minha família e amigos enquanto estou capaz para aproveitar”.
“Quero que meus fãs saibam que apesar desse momento, que eu não quero pena ou simpatia – eu tenho vivido e estou vivendo uma vida maravilhosa, alegre e cheia de amor, apoio e momentos incríveis”.
“Enquanto sigo minha jornada, peço por orações, boas vibrações e imploro para que vocês encontrem a alegria todos os dias, porque o que sinto agora é gratidão, amor e esperança – nada mais nem menos do que isso – e espero que você possa encontrar o mesmo”, afirmou o cantor.
Lawrence e Gorme se casaram em 1957 e juntos se tornaram uma marca em programas noturnos de variedades nos canais de televisão norte-americanos com suas performances bem humoradas por décadas. 
“We Got Us”, o primeiro álbum da dupla que ficou conhecida como Steve & Eydie, venceu um Grammy em 1960. Gorme morreu em 2013, aos 84 anos.

https://g1.globo.com/pop-arte/